Cartão de Crédito

Cartão Pré-Pago Móvel da Telefônica e MasterCard

Telefônica e MasterCard lançam Cartão pré-pago móvel, a onda dos Cartões pré-pagos parece que está atingindo o ápice, leia mais

“Telefônica e MasterCard lançam Cartão pré-pago móvel”. O onda dos Cartões pré-pagos parece que está atingindo o ápice, somente nestes últimos dois meses foram anunciados pelo menos 6 novas parcerias para lançamento de “cartões na modalidade pré-pago”, como é o caso do “Meo cartão dinheiro” cartão pré-pago do Banco Bonsucesso e o Maxximo Fidelidade, ganhe dinheiro usando o Cartão de Crédito, o Cartão Pré-pago da Claro e Bradesco para 2013 e o Cartão Visa Presente, Visa Gift Card Cartão pré-pago, agora foi a vez da Telefônica Brasil (Vivo) e a MasterCard, uma das maiores administradoras e emissoras de cartões de crédito do mundo. O diferencial deste modelo de “pré-pago” é o atrelamento do cartão à conta do telefone celular também pré-pago para realização de transações financeiras.

O “Cartão Pré-Pago Móvel da Telefônica e MasterCard” foi criado com o objetivo de buscar no mercado os consumidores brasileiros que não são bancarizados, ou seja, estão fora do sistema financeiro por algum motivo qualquer. Além desse diferencial, outras funções acompanham o Cartão, o consumidor poderá fazer a recarga de celular, transferência de valores para outros “clientes da Vivo” e pagamento de compras como num cartão convencional.

Uma característica em comum entre os “cartões pré-pagos” que estão ou irão ser lançado nos próximos meses, é alcançar os clientes não bancarizados, neste caso específico, a busca é mais objetivada nos clientes da Vivo (Telefônica Brasil) que não tem conta bancária.

Adesão ao Cartão

Os clientes que optarem em participar do serviço,  receberão um Cartão de Crédito pré-pago com a “bandeira da MasterCard” e uma senha para autorização de transações, também receberão uma conta-corrente pré-paga administrada pela “MFS”, joint venture criada pela Telefônica e MasterCard para administrar soluções de pagamentos móveis.

Com isso, os assinantes poderão fazer “depósitos” de recursos financeiro (dinheiro) na conta-corrente pré-paga comprando créditos nos mesmos estabelecimentos onde hoje apenas recarregam o telefone. Quem receber transferências de recursos poderá sacá-los em dinheiro em caixas eletrônicos Cirrus, da MasterCard, como a rede 24 horas.

Lançamento do Cartão

Cartão Pré-Pago Móvel da Telefônica e MasterCardO lançamento do “Cartão Pré-Pago Móvel da Telefônica e MasterCard” deverá ocorrer em abril de 2013 em algumas cidades (5) e será expandido para todo território brasileiro até julho do mesmo ano. O Cartão estará disponível para todos os clientes da Vivo, mesmo os que não possuírem SmartPhones, sem nenhum custo adicional.

Vamos aguardar para ver, serão tantos “cartões pré-pagos” que os clientes ficaram até confusos, na semana passada a “OI” também anunciou que lançará um “Cartão Oi pré-pago” nesse mesmo formato.

Cartão Pré-Pago Móvel da Telefônica e MasterCard
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário