Cartão no Celular ou Celular é o Cartão? Vai pagar como?

Pague com Cartão no Celular. Você têm um telefone móvel, então vai ficar mais fácil fazer pagamentos de compras do cotidiano sem cartão de crédito

Levo o Smartphone, Celular ou o Cartão de Crédito para pagar minhas compras? Cartão no Celular para pagamentos do cotidiano! Quem diria, seu cartão de crédito agora não quer mais andar na sua carteira e está pensando seriamente em terminar o casamento de anos com a maquineta de cobrança. Esse é o cenário atual, fazer pagamentos do dia a dia com “Cartão de crédito no celular”.

Já faz alguns anos que o celular têm ocupado boa parte de nossas vidas, inclusive deste que foi lançado. O crescimento do número desses pequenos dispositivos móveis que ninguém mais consegue viver sem, estão aumentando exponencialmente a cada dia, não quis nem dizer meses. A loucura por um iPhone, Samsung SIII, Nexus, e o turbilhão de aplicativos que estão revolucionando as transações financeiras, está fazendo o mercado ficar uma loucura.

Os telefones móveis além de fazer ligações e receber, entendo que foi para isso que supostamente foram criados, tomou novos rumos, hoje, qualquer celular moderno funciona como televisão, passa vídeos com qualidade de HD, acessa rádios FM do mundo todo, lê MP3,MP4 e todos os M’s possíveis, é agenda, vídeo game de última geração, computador de mão, entra na Internet e vira até roteador, GPS, leitor de livros, máquina fotográfica digital e … cartão de crédito também.
Cartão no Celular ou Celular é o Cartão

Apesar de não ser ainda amplamente conhecido ou usado, o serviço de “pagamento sem contato com celular ou smartphone” deverá ser o meio mais utilizado de pagamento para os próximos anos. Fazer pagamento com cartão no celular será tão comum quanto usar o celular para atender uma ligação.

Hoje o assunto está em grande evidência, mas, o tema não é exatamente uma novidade. O pagamento de cartão de crédito através de celular já está sendo pesquisado e testado desde 2007, de lá para cá grandes avanços foram conquistados, a Internet móvel está melhor, já temos o 3g e teremos o 4g e 5g, o poder de processamento dos dispositivos móveis nem se fala, os sistemas operacionais como o android 4.2 são espetaculares e popularização dos celulares e smartphones em todos os países do mundo. Tudo isso faz desse dispositivo um excelente instrumento para desenvolvimento de produtos, serviços e muitas novidades. O pagamento com cartão no celular é apenas o fio da meada.

Todos estão correndo para oferecer essa tecnologia aos seus cliente, a Cielo que viabiliza equipamentos para cobrança via cartão de crédito para lojistas do comércio em geral é uma das principais parceiras das desenvolvedoras. As operadoras de celular encontraram mais um nicho para se envolverem (o pagamentos via celular). O Paypal líder em seu segmento, firma parceria com inúmeras empresas para esse tipo de pagamento, fora o seu formato original, “pagamento por email e com pagamento via celular”.

Com certeza será inevitável a substituição do dinheiro de verdade pelo dinheiro de plástico, assim como será em algum dia, a substituição do plástico pelo dinheiro eletrônico ou dinheiro digital, como queira chamar. O potencial que os novos smartphones e mobile payment têm, deverá mudar a forma com lidamos com os pagamentos e transações financeiras.

Fazer transações financeiras, realizar pagamentos, pegar empréstimos no celular parece ser apenas o começo de uma grande revolução digital.

Comente aqui !