Conecte-se conosco

Cartão do BNDES – como funciona e onde solicitar ?

Cartão do BNDES – como funciona e onde solicitar ?

Buscar financiamentos e empréstimos, principalmente do governo federal (Cartão do BNDES), pode ser uma grande empreitada. Com a situação econômica debilitada e a instabilidade política, empresários e empreendedores e profissionais liberais e autônomos tem que procurar ajuda financeira para sobreviver neste momento em que o mercado está cada vez mais difícil.

Apesar de todas as dificuldades, ainda existem muitas possibilidades e alternativas para interessados em melhorar suas vidas financeiras. Buscar ajuda do Banco Nacional de desenvolvimento, por exemplo, pode ser a saída neste momento de vacas magras. Quer saber mais sobre o BNDES acesse aqui.

O cartão do BNDES é uma boa maneira de conseguir um empréstimo para sua empresa. Indicado para pequenos negócios ele é cheio de benefícios para os pequenos empresários. O cartão do BNDES pode manter a economia girando e é uma forma de superar a crise econômica e apoiar os empreendedores brasileiros.

Como funciona o cartão do BNDES e para que ele serve?

O cartão BNDES é um cartão disponibilizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Este cartão, como informa o próprio BNDES, visa financiar os investimentos das micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos empresários individuais, inclusive microempreendedores individuais (MEIs).
Cartão do BNDES - como funciona onde fazer
Este benefício é baseado no conceito de cartão de crédito e por isso funciona exatamente como um. Para os pequenos agricultores e produtores rurais existe uma modalidade específica que você pode usar que é o Cartão BNDES Agro. Diferente do cartão BNDES convencional, ele não pode ser feito por empresas e pessoas jurídicas, apenas para pessoas físicas. O grande objetivo deste cartão é financiar os investimentos dos produtores rurais em seus negócios.

Os dois cartões são emitidos por bancos e financeiras credenciadas no BNDES. A emissão se dá por meio de bandeiras de cartão de crédito parceiras, por isso você pode utilizá-lo com tranquilidade. O limite de crédito oferecido pelo cartão é de 2 milhões de reais para cada cliente, por banco emissor e o prazo de parcelamento é de 3 a 48 meses.

Saiba como solicitar o cartão e dê um up nos seus negócios

Para solicitar o cartão do BNDES você precisa tomar alguns passos simples. Primeiro, é necessário acessar o site  Após acessar este endereço, o interessado só precisa clicar em “solicite seu cartão BNDES” e informar seu CNPJ, o tipo de controle e o CNAE Fiscal.

Após preencher estas informações, selecione o banco emissor e preencha a Proposta de Solicitação do Cartão BNDES. Dirija-se ao banco emissor de sua escolha após preencher todas estas informações no site. No banco, o requerente irá assinar o Termo de Adesão e apresentar a documentação necessária à realização da análise de crédito.

No banco, o interessado também deverá assinar uma declaração na qual ateste que está com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinente.  Para solicitar o Cartão BNDES agro, os passos são praticamente os mesmos. O produtor rural ou agrônomo apenas terá que preencher informações diferentes e pertinentes ao seu caso. O processo é relativamente rápido.

Quem pode fazer o cartão do BNDES?

O cartão BNDES é um benefício que qualquer empresa e Micro-empreendedor individual pode solicitar. Da mesma forma, o cartão BNDES agro também está disponível para os produtores rurais e agrônomos. Existem muitas poucas exigências e critérios para solicitar o cartão.

Uma das exigências para o cartão BNDES é que a empresa solicitante deve ser de  micro, pequeno e médio portes, com faturamento bruto anual de até 300 milhões de reais. Elas também devem ser sediadas no País, com controle e maioria do capital votante nacionais.

Para o Cartão Agro, as exigências também são bem simples. O solicitante deve ser produtor rural e pessoa física, com faturamento bruto anual de até 300 milhões de reais, residentes e domiciliados no País. Além disso, ele deve estar em situação regular e com a documentação em dia.

Este cartão de crédito, para quem precisa de financiamento ou empréstimo, é muito atrativo. As taxas de juros são relativamente baixas e toda a transação é facilitada o máximo possível.

Para os empresários e produtores, o cartão pode ser uma mão na roda! Descubra como fazer este cartão, como ele funciona e o que ele pode fazer pela sua vida financeira. Ele pode ser a solução para você e sua empresa.

 

Cartão do BNDES – como funciona e onde solicitar ?
Média 559 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Acesso ao Crédito

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir