Cartão de Crédito

DIGIO – Cartão Digio sem anuidade, ajuda ou atrapalha?

Conheça a Fintech financeira disponibiliza serviço de crédito que ajuda cliente a monitorar compras e controlar os gastos de cartão

O cartão Digio sem anuidade está na lista dos cartões de créditos mais buscados quando se trata de cartão de crédito sem taxas e com a comodidade da tecnologia. Por meio do aplicativo você pode acompanhar suas compras e ainda economizar com as taxas que outros bancos cobram por esses serviços.

Cartão Digio sem anuidade

Se você chegou aqui é porque quer exatamente fazer o cartão Digio sem anuidade, não é mesmo? Então, confira algumas informações relevantes e muitas dicas de como funciona, como solicitar e ter nas suas mãos de forma rápida e tranquila essa mais nova modalidade de cartão de crédito disponíveis ao brasileiros. Conheça mais sobre essa startup financeira que esta dando o que falar e trabalho para seu concorrente Nubank.

Uma das principais vantagens de se ter o cartão de crédito Digio é a ausência das taxas de manutenção ou anuidade. Assim como Nubank, a startup financeira não cobra pelos serviços básicos, como cadastro e emissão de cartão. A bandeira do cartão é Visa e pode ser usada internacionalmente

Mais diferenciais do Cartão Digio

Além de você ter acesso a tudo na palma da sua mão, por meio do aplicativo do Digio, ainda há outro diferencial importante. A fintech decidiu inovar e retirar da fatura do cartão todos os termos técnicos e palavras difíceis. A informação é clara, constando valores, local e data do que foi gasto. Na tela, você encontra imagem e o mínimo de palavras facilitar o entendimento, deixando ali realmente aquilo que você precisa saber.
Cartão Digio sem anuidade
A empresa também defende que, por meio do aplicativo, o usuário tem mais controle financeiro, observa mais os gastos e assim aumenta as chances de ter um direcionamento mais eficiente dos gastos e ganhos.

Como pedir meu cartão Digio sem anuidade?

Para você fazer o pedido do cartão é preciso apenas acessar o site da financeira ou apenas baixar o aplicativo no seu celular, seja Android e IOS. Logo ao abrir o app, você vai encontrar a opção do peça já o seu cartão.

Você precisará preencher algumas informações pessoais básicas, como:

  • Nome
  • E-mail
  • CPF
  • Telefone

Agora, é só dar sequência e aguardar que o banco entre em contato, normalmente por e-mail. Lá, você receberá outras instruções para finalizar sua ficha cadastral e enviá-la para análise.

Taxas do cartão de crédito Digio

Apesar de não ter taxa da manutenção ou anuidade, o cartão de crédito Digio tem algumas outras tarifas ao mês, mas para casos específicos, como:

  • Juros de parcelamento – 7,90%
  • Juros de atraso – 10,99%
  • Multa – 2,00%
  • Parcelado emissor – 3,99%
  • Refinanciamento – 7,90%
  • Renegociação – 7,90%

Limites de crédito do Digio

Não há um limite padronizado para todos os clientes. Assim como nos bancos tradicionais, o Digio faz uma análise do perfil do cliente, inclusive antes liberar o cartão. Na prática, a análise do Digio pode demorar até 15 dias e, se aprovado, mais 15 dias para o envio.

Vale lembrar que você não precisa enviar comprovante de renda para liberação do cartão e de um crédito maior. Quem receber um limite baixo pode gastar e, aos poucos, conquistar um valor maior do que o inicial.

Cartão sem anuidade Digio

Além do crédito

Quem tem o aplicativo e cartão do Digio tem acesso a duas ferramentas incríveis dentro da própria plataforma: o digiostore e digiopoup.

Digiostore: Aqui o cliente encontra uma espécie de shopping onde há produtos e serviços prontos para serem adquiridos com preços únicos.

Digiopoup: Quem gosta de economizar vai adorar esse recurso do app. Lá tem cupom de desconto, promoçoes e até ‘seu dinheiro de volta’. É uma ótima opção para quem quer poupar dinheiro.

Desvantagens do cartão Digio

Nem tudo é perfeito e no caso do Digio não seria diferente. Ao contrário do seu concorrente mais direto, o Nubank, a startup não possui programas de benefícios no cartão de crédito. Programas de recompensas e milhas aéreas não estão disponíveis neste cartão.

Além disso, apesar da possibilidade de sacar dinheiro, os juros é relativamente alto e não compensa para o consumidor usar esse recurso. Isso acontece porque o saque é uma espécie de empréstimo e os juros são mais altos.

Outra opção não presente neste cartão é o crédito rotativo. Ou seja, você não pode parcelar a fatura em atraso. Cabe lembrar também que não há seguros de espécie alguma, como os de viagem, saúde, entre outros que são oferecidos em cartões de crédito de outros bancos.

Portanto, avalie os prós e contras e decida se o cartão Digio sem anuidade vale a pena, se atende suas necessidades!

DIGIO – Cartão Digio sem anuidade, ajuda ou atrapalha?
Média 538 votos

Escreva um comentário