Notícias

Cartão BOM – Bilhete do Ônibus Metropolitano

Cartão BOM, será fornecido a todos os cidadãos que utilizam a rede de transporte coletivo da Região Metropolitana de São Paulo e Adjacências

O que é o Cartão BOM? O “BOM Vale-Transporte” é tipo de cartão pré-pago para pagar passagem de transportes concedido por empresas públicas ou empregadores aos seus colaboradores, nele é armazenado créditos, assim como os cartões pré-pagos de celular, só que a utilização é feita para “pagar a condução” em linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.

O Cartão Bom será fornecido a todos os cidadãos que fazem uso da rede de transportes coletivos da Região Metropolitana de São Paulo, nas linhas operadas pela Metra em alguns corredores, no sistema metroferroviário na estação Palmeiras – Barra Funda (Metrô e CPTM) e na estação Grajaú (CPTM) e em linhas linhas municipais de várias regiões e municípios do Estado.

A vantagem de utilizar o “Cartão BOM Comum” está na comodidade do cidadão não precisar andar com dinheiro na carteira ou no bolso para realizar o pagamento de passagens, o sistema do Cartão BOM se mostra muito seguro para esse tipo de transação. Mesmo que o cidadão perca ou roubem o seu Cartão, os créditos disponíveis no dia do incidente podem ser recuperados pelo titular sem dificuldades. O Cartão BOM permite um limite diário para utilização no total de 20 vezes.

O Bilhete do Ônibus Metropolitano já esta sendo utilizado em diversas regiões do Estado de São Paulo, e a cada mês novos municípios, regiões e estações estão sendo incorporados ao sistema, desta vez será implantado nas estações Armênia uma das mais movimentadas da região Central e estação Tucuruvi do Metrô, em Caieiras, São Caetano e Grajaú, estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolianos). Nessas transferências os usuários não terão descontos na tarifa ao realizar a integração do ônibus com o trem ou Metrô.

cartão bom infográfico

De acordo com a Secretaria de Estados dos Transportes Metropolitanos a previsão para o próximo ano, 2013, é implantar o Cartão BOM até o final de junho mais 80 estações de trem e metrô das 153 existentes em São Paulo, além de aumentar o número de usuários atendidos para cerca de 500 mil.

Vale mencionar que a integração é valida em algumas estações e plataformas com outras cartões do mesmo sistema como o Cartão BOM Comum, Cartão BOM Empresarial e o Cartão BOM Vale-Transporte, o Cartão BOM Sênior e Cartão Cartão BOM Especial, fica de fora o Cartão BOM Escolar. Acesse http://www.cartaobom.net/

Como adquirir

Para adquirir o Cartão BOM Comum, basta efetuar o cadastro em uma das Lojas do Cartão BOM, para isso tenha em mãos o CPF, RG e Comprovante de Residência ou se preferir solicite através do site http://www.cartaobom.net/.

Cartão BOM – Bilhete do Ônibus Metropolitano
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

1 Comentários

Escreva um comentário