Empréstimo

Concorrentes da Caixa para Empréstimos e Financiamentos

Escolher a Caixa significa gastar mais dinheiro que talvez você não tenha ou acessar os concorrentes para solicitar seus empréstimos e financiamentos de imóvel- o que vai ser?

Tem crescido o número de concorrentes da Caixa para empréstimos e financiamentos da casa. As pesquisas e consultas em bancos e financeiras para financiamentos da compra da casa própria apesar da “crise no Brasil” também tem aumentado, o motivo pode ser os sinais de uma economia desapertando. Em anos atrás a Caixa Econômica Federal reinava soberana no mercado de financiamento de imóvel, hoje os tempos são outros e os futuros mutuários já não tem a Caixa como uma instituição certa para solicitar seus financiamentos.

A Caixa nos últimos meses vem adotando sucessivos arrocho nas políticas de crédito e critérios para liberação dos recursos, além disso, mesmo sendo um banco estatal, se recusa repassar os cortes da Selic, e tantas outras coisas …, os rivais da Caixa Econômica comemoram pela procura do crédito imobiliário ostensivamente pelos clientes excluídos. Segundo especialistas os recursos secaram e por isso o crédito ficou difícil.

Oferta de empréstimo para imóvel

Funcionários do alto escalão das instituições concorrentes atribuem grande parte desse movimento graças ao retorno de tomadores de crédito potenciais que estão se preocupando menos em perder seus empregos diante de bons sinais do enfraquecimento da crise assolada no país. Na verdade o que deve estar acontecendo é a migração de cerca de 30% a 40% dos clientes que antes eram da Caixa econômica e que estão procurando esses bancos por interessados que não conseguem empréstimo imobiliário.
Concorrentes da Caixa para Empréstimos e Financiamentos
Como dito antes, a Caixa sempre teve um percentual muito maior de captação, e hoje está limitando com o uso de critérios de aprovação mais severos rigorosos. Quando a cobrança de taxas de juros mais elevadas ou mais baixas, sempre foi critério do mutuário escolher onde quer conseguir a aprovação do seu empréstimo, principalmente aqueles que possuem boa pontuação e score de crédito.

Não é atoa que vemos tanta oferta de empréstimos sendo oferecidos por todos os meios publicitários. Quem “ganha” são os tomadores que encontrar boas oportunidades para aproveitar. Na média os bancos, Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco Santander Brasil registraram um montante de simulações de 30% na modalidade de crédito habitacional.

Empréstimo imobiliário no Santander

Santander Brasil, segundo o banco no mês de julho a taxa de juro começaram a partir de 9,49% por 60 dias que logo foi estendido até dezembro. Como a Selic baixando, uma das armas do governo para conter crises, todos os bancos de varejo e fintechs vêm ofertado massivamente o financiamento para compra da casa própria, inclusive empréstimo com garantia de imóvel.

A previsão dos especialistas é que a Selic cairá para 7% nos próximos meses, na prática o custo para os bancos captarem recursos no mercado ficará muito próximo do oferecido pela poupança, de 6% mais TR. Um executivo do segmento de crédito imobiliário do Bradesco informou que o volume de simulações aumentou 30% superior nos últimos dois meses.

Para operações entre 20, 30 anos as taxa de juro oferecida pelos bancos acabam retirando a chance do candidato de conseguir aprovação do empréstimo, para conseguir resgatar parte desses interessados, alguns bancos têm elevado os montantes financiáveis. No Itaú por exemplo, o teto passou de 75% para 80%.

Facilidades para fazer empréstimo para imóvel

O interessante nesses dois últimos anos e que os bancos tem intensificado os métodos para agilizar todo processo de aprovação que, culturalmente pode ser demorado e complexo, e isso desencoraja potenciais mutuários. Por conta disto, canais de captação online e envio de documentação digital tem sido amplamente utilizados.

No crédito imobiliário do BB, o tempo médio de aprovação das propostas de crédito imobiliário baixou para 20 dias, antes eram 55. Claro que muitos fatores levam um mutuário na conclusão de empréstimo para imóvel em determinado banco, no entanto, saber que o mutuário agora tem muito mais chances de conseguir um aprovação com termos justos, isso é uma boa noticia.

Caixa para empréstimos e financiamentos

A escolha pela Caixa significa gastar mais dinheiro que talvez você não tenha agora, mas, você pode acessar os concorrentes ou continuar optando pela Caixa para empréstimos e financiamentos do seu imóvel – o que vai ser?

Concorrentes da Caixa para Empréstimos e Financiamentos
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Comentários fechados