Skip to content

Usar ou não um Broker ou corretor de imóvel para hipoteca

Quando se trata de comprar uma casa ou imóvel próprio, acho que todos podemos concordar que a linguagem de finanças técnicas usada pode deixar qualquer um confusa. Para nossa sorte, os corretores de imóveis e de hipotecas existem como tradutores e que se especializam em vender produtos e serviços imobiliários e de empréstimo para compra de casa.

Contratar Broker ou corretor de imóvel para hipoteca!

Hoje você pode contar não somente com corretores, mas Brokers, Consultores e Correspondentes que são experientes e sabem tudo sobre como obter hipotecas e financiamentos hipotecários (empréstimos imobiliário), e para saber tudo sobre esse tipo de transação, seus benefícios, prós e contras, basta perguntar ou usar os serviços de um corretor em vez de quer descobrir tudo sozinho.

Instituições, credores, bancos e financeiras são diferentes em formas e tamanhos. Alguns favorecem mais os clientes, outros não, mas, na maioria eles adoram ajudar seus compradores realizarem sonhos. A chave é saber onde você se encaixa na equação e se o credor certo pode adequar uma solução para você.

Infelizmente, não é tão simples como ter uma entrada ou depósito para dar, existem fatores específicos que um credor vai olhar quando decidir se deve ou não aprovar o seu empréstimo à habitação, e é aí que usar um corretor de imóveis ou corretor de hipoteca experiente vai fazer o jogar ficar a seu favor.

Encontrar o credor certo para você

Usar ou não um Broker ou corretor de imóvel para hipoteca
Não só um corretor tem conhecimento especifico como terá acesso a um número de diferentes credores e de taxas de juros das mais variadas possíveis através. Sua função é garantir que você atenda aos termos e critérios dos empréstimos antes de fazer o pedido. Seu corretor de imóvel para hipoteca irá combinar seu perfil com o credor e o empréstimo que melhor lhe convier, dependendo da sua situação individual e de suas necessidades financeiras.

Muitas vezes, os clientes usam sites de comparação e até conseguem completar suas próprias pesquisas. A internet é um ótimo lugar para começar procurar e realmente pode abrir um mundo inteiro de credores com empréstimos e mais empréstimos.

O conselho mais valioso ao rastrear uma oferta de crédito é não errar, e ter precaução ao contratar. Para falar a verdade, baseando-se em uma combinação de seu próprio conhecimento e com o que os bancos tem a oferecer, nem sempre eles irão apresentar a sua melhor opção.

Não é apenas a melhor taxa!

Surpreendentemente e mais frequente do que imaginamos, a decisão de assinar contrato com um credor ao invés do outro, não é impulsionada pela taxa de juros. Embora as taxas de juros ainda desempenhem um papel fundamental na decisão de contratar um empréstimo ou financiamento.

Um corretor de hipotecas experiente sabe que não faz sentido fazer uma escolha baseada somente na taxa de juros, se não houver como o empréstimo ser aprovado. Entenda que seus objetivos financeiros são também influência na decisão pelo credor, e seu corretor de hipoteca precisa apresentar propostas de acordo com sua:

  • Pontuação de crédito
  • Capacidade de contratação do empréstimo
  • Quanto tempo você pretende manter a propriedade
  • Mudanças previsíveis no rendimento e nas despesas futuras
  • Sua estratégia de pagamentos das parcelas e reembolso

Taxa de juros ou liberdade de financiar

Então, fica claro que há pouco a ganhar somente com a garantia de conseguir a taxa de juros mais baixa, se você estiver sacrificando sua liberdade de refinanciar, antecipar pagamentos ou quitar antecipadamente ou ainda ficar sujeito a aumentos nas taxas de juros durante o prazo contratado. Os credores também irão considerar alguns fatores como:

  • O tempo de emprego
  • O tamanho do entrada em dinheiro
  • A região onde o contratante mora
  • O local onde está comprando a casa
  • Se você é solteiro, casado ou tem filhos
  • Se você planeja morar na propriedade ou usá-la como investimento

Pois bem, um corretor de imóvel para hipoteca irá ajudá-lo a canalizar todas as melhores opções até encontrar a solução ideal e com isso fazer você economizar tempo e dinheiro no futuro.

Em geral, comprar um imóvel é um processo complexo para a maioria das pessoas, e se você tiver alguma dúvida quando for realizar um hipoteca de imóvel urbano ou rural, procure um corretor de sua confiança.

Usar ou não um Broker ou corretor de imóvel para hipoteca
Média 4.617 votos