Conecte-se conosco

Beneficiários do Bolsa Família terão empréstimo em 2018

Beneficiários do Bolsa Família terão empréstimo em 2018

Será verdade que os beneficiários do Bolsa Família terão empréstimo em 2018 na modalidade micro-crédito? Já estamos em 2018, vamos aguardar. Hoje são cerca de mais 80 mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal, e a mídia e meios de comunicação diz que terão acesso à micro-crédito de até R$ 15 mil.

Crédito para beneficiários do Bolsa Família

O programa deve ser implantado ainda este semestre e vai atingir praticamente todos os beneficiários que participam de cursos de capacitação. O objetivo é garantir que esses cidadãos dêem continuidade à capacitação para montar seus próprios negócios. A forma de acesso ao empréstimo ainda está em fase definição. Este modelo é de micro-crédito, mas antes, os beneficiários já tiveram acesso o Empréstimo Bolsa Família em 2016,2017 e 2018.

A ideia principal do projeto é criar um novo cartão para acesso ao micro-crédito onde estará pré-aprovado um montante para cada beneficiário incluso no programa. O programa foi divulgado durante uma Conferência Municipal de Segurança Alimentar, no auditório da Assembleia Legislativa, com o tema “Disponibilidade de Aceso ao Alimento“.

Durante dois dias foram discutidas diversas propostas locais para o setor, que vão compor relatório a ser apresentado na conferência estadual, em agosto. E não sobre os beneficiários do Bolsa Família estão nas discussões, muitos outros assuntos também foram discutidos.
Beneficiários do Bolsa Família terão empréstimo em 2018

Micro-crédito para empréstimo com Bolsa Família

A implantação do programa de micro-crédito para empréstimo do Bolsa Família (Progredir) surge no momento em que as populações com menos poder aquisitivo e pequenos agricultores rurais do estado discutem a segurança alimentar.

Desde o início do ano passado (2016) várias conferências em todo o Brasil vem sendo promovidas com o objetivo de enumerar propostas que ajudem as comunidades e tentar materializá-las em programas reais de assistência e geração de renda.

A meta do programa de micro-crédito é que seja estendido, de forma gradativa, a todos os beneficiários do Bolsa Família em cada estado brasileiro. É por meio destas conferências que podemos exigir o cumprimento das ações de segurança alimentar a esta população prioritária.

A ampliação dessas ações é outra proposta, sugerida pelos próprios beneficiados durante o evento. Já foram feita muitas conferência em muitos municípios para discutir assuntos relacionados a criação de renda para os minoritários.

Vale mencionar que eventos como esses são a esperança de que sejam vistos pelo poder público. “As propostas são boas, mas em geral ficam só no papel. A gente que trabalha na produção familiar sente que falta mais empenho dos nossos governantes”, disse um visitante da conferência.

Programas de assistência social

O foco é a capacitação deste gestor para que ele possa levar ao seu município programas de assistência social e de melhoria da segurança alimentar. Dia 6 deste mês, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) reúnem para elaborar os critérios do projeto.

Beneficiários do Bolsa Família terão empréstimo em 2018
Média 562 votos

1 Comentário

1 Comment

  1. Ivanete Maria de Jesus Souza Martins

    16/04/2018 at 10:00

    Preciso de crédito pra abrir minha confecção de costura.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Acesso ao Crédito

Cartão de crédito sem consulta restrição ou nome sujo
empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir