Bancos

Banco na palma da mão com Android, Windows 8 e iOS da Apple

Muita comodidade para usuários de telefones móveis, com celular ou smartphone validado, o cliente pode ter o banco na palma da mãos 24hs

banco na palma da mãoTer instituições Financeiras e o seu Banco na palma da mão, parece uma imagem hipotética, mais é real, o Mobile Banking deve dar uma grande salto em 2013, não é atoa que o Google têm apostado muitas fichas nesse no mercado móvel, que inclusive promete trazer muitos avanços para o cidadão brasileiro no segmento bancário.

Muitas mudanças estão acontecendo no setor bancário, principalmente usando a tecnologia como forma de alcançar essas mudanças, facilidades, a mobilidade está se tornando mais proeminente nos últimos tempos por aqui, no Brasil. Vale comentar, que apesar de tantas novidades surgindo a cada momento, em alguns países da Europa, Oceania, Asia e no Continente Norte Americano já estão desfrutando de tecnologias móveis há alguns anos, em especial na área de operações financeiras como a dos empréstimos e financiamentos.

Se você possui um celular ou smartphone como sistemas operacionais Android, Windows® Phone, iOS da Apple (iPhone), BlackBerry, Kindle Fire e sistemas compatíveis, certamente você poderá desfrutar dos serviços oferecidos pelos bancos através de “APP” (aplicativos móveis) para acesso “Mobile Banking”. Com aparelhos com sistemas mais robustos que suportam os aplicativos, os correntistas da maioria dos bancos podem realizar diversas transações e operações bancárias na palma da mão.

Essa comodidade esta encantando muito usuários de telefones móveis, com um celular ou smartphone validado, o cliente pode ter diversas instituições bancárias e o seu próprio banco na palma da mão, além disso, pode andar com ele por todo lugar aonde for com acesso 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Como usar os serviços?

Cada instituição financeira tem seus métodos, mas em geral todas acabam tendo os mesmos procedimentos para concluir a autorização de acesso a conta bancária pelo telefone móvel, são três forma mais comuns para solicitar a autorização:
1 -) Entre em contato com a Central de Atendimento do seu banco;
2 -) Acesse o Home Banking pela Internet (site do banco);
3 -) Ir pessoalmente a sua agência bancária.

Para autorizar transações via celular o procedimento comum – baixe o aplicativo do seu banco, acesse o site do banco pelo celular normalmente, entrando com sua agência, conta e senha de seis ou oito números dependendo da instituição, solicite o cadastramento do celular. É possível dar um nome para o aparelho ou o próprio sistema faz a captura, depois é só autorizar por um computador já cadastrado.

Alguns bancos cadastram uma senha exclusiva que será pedida ao acessar as informações bancárias da sua conta através de telefones móveis, outros, você acessa a conta bancária, digita a senha do cartão e mais o Itoken ou código de letras ou números para autenticar as transações.

O melhor a fazer é buscar informações no seu banco de como autorizar transações bancárias e financeiras pelo seu celular ou aparelho com telefonia móvel, Vale dizer que uma vez o aparelho autorizado, o cliente poderá realizar quase que todos os mesmos serviços que são concedido via web (pela internet). Confira as transações disponíveis pelo celular, smartphones, tablets, etc.

+ Consultas (saldo e extratos e lançamentos futuros);
+ Cartão de crédito (consulta do limite e fatura, pagamento e parcelamento);
+ Pagamento de boletos, títulos bancários, títulos em cartório e contas de consumo (água, energia, telefone etc.);
+ Transferência entre contas;
+ DOC / TED (transferência para contas de outras instituições bancárias);
+ Aplicações e resgates;
+ Recarga de celulares pré-pagos;
+ Empréstimo pessoal (solicitação e cancelamento);
+ Investimentos (CDB, poupança e fundos).

A realização de transações financeiras pelo celular necessita de acesso a transmissão de dados pela internet, esse serviço é fornecido pela sua operadora de telefonia e é cobrado à parte.

Dica: Cadastre seu aparelho móvel no site do seu banco para receber mensagens de texto com informações “full time” de movimentações da sua conta-corrente e do seu cartão de crédito. Para não correr riscos, nunca salve a senha de acesso bancário no seu celular, ter o seu banco na palma da mão pode facilitar as tarefas do dia a dia.

Banco na palma da mão com Android, Windows 8 e iOS da Apple
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário