Skip to content

Banco Agiplan agora é Agibank conta 100% digital

Depois de alguns bancos virarem digitais, agora foi a vez do Banco Agiplan que acaba de se tornar Agibank, a novidade é que o antigo banco passa a ser 100% digital com a mudança de nome. Além do kit básico já oferecido que é crédito pessoal e serviços financeiros, o Agibank passa a disponibilizar abertura de conta corrente digital, cartões de crédito e débito, transferências entre contas e entre bancos e pagamentos.

Seguindo a nova onda da Fintechs e plataformas de crédito em todo o mundo, as operações serão realizadas pela internet, e para isso um aplicativo do banco foi criado e disponibilizado para download, o seu uso será sem a cobrança habitual de tarifa mensal. Para ter acesso a conta digital acesse pelo Android aqui, e para quem acessa com iOS, baixe aqui.

No novo padrão, o formato de cobrança que estamos acostumados em contas bancárias deixam de existir para dar acesso ao serviços taxados individualmente conforme o uso uma vez excedido o pacote básico gratuito que o cliente terá direito ao abrir a conta no Agibank. O Agibank, é uma empresa no modelo Fintech e para ser competitiva, vai receber investimentos no montante de 750 milhões de reais em tecnologia até 2022.

Conta corrente com número de celular

Uma das novidades mais impressionantes da Fintech, é que o AgiBank pretende ser a primeira a instituição bancária que usará o número de celular como conta corrente, a intenção é criar uma disruptura na forma de usar o dinheiro. O banco digital Agibank já esta disponível para acesso gratuito no Brasil, a meta é também estar em terras estadunidense (EUA) ainda nesse primeiro semestre de 2018, e depois dos EUA, o Agibank tem planos de alcançar outros países e continentes.
Banco Agiplan agora é Agibank conta 100% digital
Atualmente às pequenas, médias empresas e MEIs são mal atendidas pelos grandes bancos por não terem soluções de crédito com taxas baixas e operações mais enxutas para pessoas jurídicas, o AgiBank esta com a mira apontada para esse grupo de empreendedores com a plataforma pronta para atende-los.

Agências bancária físicas do banco digital AgiBank

Interessante isso, apesar de ser um banco digital, o Agibank possui cerca de 500 agências físicas herdadas claro do banco Agiplan, em todo o país, em cerca de 360 municípios, e por incrível que pareça, planeja ampliar esse número para mil até 2020.

Um detalhe curioso é que as agencias não são exatamente como as agências de bancos privados convencionais com apoio de caixas eletrônicos e caixas físicos para saques e pagamento de contas — no AgiBank ponto físico não há movimentação de dinheiro em espécie.

Nessas agencias, os clientes irão receber ajuda para completarem operações bancárias online, tirar dúvidas e obter informações sobre produtos e serviços. Nas agências do AgiBank digital, os clientes também poderão solicitar pessoalmente a abertura de contas e outros serviços, como crédito pessoal.

Essa junção de banco físico com digital parece uma excelente ideia, principalmente para quem não consegue se desligar totalmente de pontos físicos como as agencia presenciais. Muitas vantagens são atribuídas para o cliente, uma delas é que ao abrir uma conta digital em uma das agencias do Agibank, o novo cliente já recebe de imediato uma assessoria completa.

Outra vantagem da agência é poder sair dela já portando o cartão de crédito e débito funcionamento.

Movimentar dinheiro vivo na conta AgiBank

Para quem precisar movimentar dinheiro em espécie através de uma conta digital para fazer saques e pagamentos terá três opções:

  1. Utilizar os caixas da rede Banco 24 Horas
  2. Utilizar os caixas da rede Cirrus
  3. Utilizar as agência físicas do banco

A facilidade da conta digital AgiBank está até em pagar contas em dinheiro ou efetuar saques diretamente nas agências bancárias, basta apresentar o QR code gerado pelo aplicativo e tudo será concluído de forma rápida, fácil e segura.

Banco Agiplan agora é Agibank conta 100% digital
Média 523 votos