Skip to content

Como aumentar Score de crédito para bom ou excelente

Aumentar Score de Crédito!!!! Melhorar sua pontuação de crédito pode parecer uma tarefa extremamente desnecessária, pelo menos aqui no Brasil onde a importância para se ter um bom crédito não é levado muito a sério, tanto que o cadastro positivo não deu muito certo – até agora! No entanto, a necessidade de se ter um bom score de crédito é real e, de fato, existe algumas maneiras muito fáceis para aumentar score de crédito bom ou excelente. Listamos sete dicas muito simples e eficazes para criar um bom crédito para usufruir de empréstimo e financiamentos de todos os tipos.

Parece básico, mas pagar suas contas no vencimento é a maneira mais fácil de aumentar e ter uma melhor pontuação de crédito, pois você não será rotulado como “pagador atrasado” por sua administradora ou empresa de crédito. Para alcançar esse objetivo, você pode automatizar os pagamentos (débito automático) no seu banco ou empresa de cartões para permitir que suas contas sejam pagas em dia.

Abrir novas contas bancárias

Abrir contas bancárias ou contas poupanças também o ajudará a criar melhores relações e construir um score de crédito bom. Os credores verão contas bancárias adicionais como um bom sinal de estabilidade financeira, principalmente se você fizer pequenos investimentos. Agora, esta dica não é sobre a abertura de muitas contas bancárias, é sobre abrir uma ou duas em que você irá depositar e movimentar seu dinheiro regularmente.

Faça um orçamento de gastos

Fazer um orçamento é uma das melhores maneiras de economizar dinheiro e acompanhar para onde seu dinheiro está escoando. Se você conseguir reservar pequenas quantidades de dinheiro pré-definidos para necessidades específicas, como comprar alimentos, diversão, vestuário, transportes e outros, você com certeza vai pagar tudo com mais tranquilidade.
Como aumentar Score de crédito para bom ou excelente

Saiba usar seu cartão de crédito

Você precisa saber quando e como usar o seu cartão de crédito. Pequenas compras sempre devem ser feitas em seu cartão de crédito, pois você pode reembolsar o cartão quase que instantaneamente ou no vencimento da fatura sem perder o prazo, portanto, será considerado um bom pagador. Por outro lado, as compras maiores devem ser feitas em débito bancário ou empréstimo parcelado com juro fixo para que você tenha certeza que não pagará taxas extras se pagar a conta atrasada.

Pedir cartão de crédito nos melhores bancos e financeiras

As principais administradoras e empresas de crédito sempre darão os melhores descontos para quem sabe aumentar score de crédito, pois clientes com nome limpo ou histórico de crédito são os primeiros que os credores vão olhar. Se o seu crédito é ruim ou normal, você pode estar com problemas. Peça um ou dois cartões de crédito pré-pagos em bancos grandes e começa a construir seu score e pontuação o quanto antes.

Não aumente seu limite de crédito

As empresas de cartão de crédito sempre querem aumentar o limite dos nossos cartões. Com isso eles ganham mais dinheiro quando você compra no comércio e também quando você deixa de pagar na data do vencimento. No entanto, não seja tentado por um limite muito grande de dinheiro livre para gastar, você pode gerenciar seu orçamento com um limite de crédito razoável que supra suas necessidades.

Seja paciente para aumentar score

Infelizmente, aumentar o score de crédito a partir de 700 pontos leva tempo e é impossível resolver esse problema de pontuação baixa com soluções fáceis e rápidas para melhorá-los. Se a pontuação de crédito é baseada em informações precisas e não possui erros, espere, não há soluções imediatas.

Novas informações de crédito fornecem sempre mais importância do que as anteriores, e com o passar do tempo, as marcas ruins do passado e rótulos como: está nome negativado, está com restrição no nome, ficou com nome sujo não contarão como mancha no seu crédito score.

Portanto, seu bom comportamento financeiro fará com que seus cadastros negativos se afastem, mas isso levará tempo e você precisa ser paciente.

Bom, lidar com dinheiro não é uma tarefa para amadores, saber utilizar o cartão de crédito, fazer empréstimo ou uma grande compra como um financiamento de imóvel demanda muito jogo de cintura para manter o orçamento financeiro redondinho, pense muito bem antes de sair por ai contraindo dividas, pense primeiro em construir e aumentar seu Score.

Como aumentar Score de crédito para bom ou excelente
Média 4.937 votos