Aproveite o empréstimo consignado para quitar dividas no natal

O empréstimo consignado é atualmente a linha de crédito com a menor taxa de juros do mercado, dinheiro rápido, seguro e sem burocracia

Empréstimo consignado para o natal e ano novo! Final do ano está chegando e muita gente pretende aproveitar as facilidades do empréstimo consignado para quitar dívidas e entrar o natal e ano novo livre de pendências financeiras, engraçado todo ano é a mesma coisa.  Com a chegada do período de festas, quem pode solicitar a linha de crédito, o empréstimo consignado, já começa a pensar em pegar o dinheirinho extra emprestado para as badalações, não é só para isso, dar presentes para os netinhos, sobrinhos e amigos secretos, atitude nada barata.

Porque não “pegar um empréstimo consignado” para comprar presentes de natal, ou ainda melhor, pagar dívidas pendente ou quitá-las caso as tenha. É fato, aposentados e pensionistas do INSS vivem emprestando dinheiro para pessoas da família, parentes e até amigos, principalmente por saberem que os beneficiários conseguem “crédito em consignação” com taxas de juros muito baixas. Mas também, com essa alternativa de pagar juros de apenas 0,72 a.m até 12 meses ou 1,67% em 60 meses é tentador.

A princípio sim! Dizem que o empréstimo consignado é bom para todos, para quem solicita o crédito, porque os juros são reduzidos e para o credor, quem empresta, porque os riscos de inadimplência são mínimos.

Para contratar o consignado, o aposentado ou pensionista em primeiro lugar deveria refletir sobre a real necessidade da contratação do empréstimo, o mesmo que vai gerar uma dívida por pelo menos cinco anos – mas, Carla o empréstimo não é para mim – ai então a situação vai ficar pior, trabalhei em uma Consultoria de crédito, e as experiencias com esse tipo de favor para parentes, familiares e amigos, não são nada, mas nada agradáveis. Conselho: nunca use seu nome para pedir empréstimo para uma outra pessoa que não seja você mesmo.

Carla, mas eu preciso muito desse dinheiro? É, Qual a finalidade da solicitação do dinheiro emprestado? Faça sempre essas perguntas, elas servem para o avaliar se a “contatação de empréstimo consignado” ou não, vai atender suas expectativas. O objetivo principal dos questionamentos é o de saber se a sua renda (aposentadoria mensal), vai comportar mais uma dívida.

empréstimo consignado para quitar dividas

O empréstimo consignado é atualmente a linha de crédito com a menor taxa de juros do mercado, a maioria dos mutuários da modalidade, o solicita motivados por esse fato, tirando o “empréstimo para amigos e parentes”, os aposentados e pensionista contratam o consignado simplesmente para liquidar outras dívidas. Nesse caso podemos até podemos chamar de (consolidação) troca de dívidas, uma vez que as parcelas do novo empréstimo terão que ser pagas por até 60 meses, prazo mais solicitado da modalidade.

Vai contratar um empréstimo consignado?

1 -) Se for para pagar dívidas, avalie se as dívidas com outras operações financeiras são mais caras que o juros do consignado, se a diferença não no mínimo 3%, pode ser que não tenha muita vantagem.

2 -) A contratação do consignado é para ajudar um amigo, parente ou familiar, pense muito bem antes de pilotar esse carro sem breque, entendeu, né. Dificilmente essa sua boa vontade vai ser será retribuída de forma satisfatória, pelo contrário, esse favor pode até virar motivo de intriga e brigas entre os envolvidos. Se o pedinte do empréstimo não pagar, o prejuízo é só do beneficiário.

3 -) Quer fazer um agrado para os netinhos e netinhas, use o cartão de crédito, parcele sem juros, nã esqueça de separar o valor mensalmente para essa despesa.

O comprometimento da renda com consignado é de 30% para empréstimos, sem o uso do cartão consignado, e 20% para empréstimo e 10 % para o cartão. Os juros mais barato é praticado pela Caixa Econômica, a mínima 0,72% e a máxima de 1,67%. A liberação do dinheiro é rápida e sem burocracia, não tem consulta ao SPC e Serasa. O limite de liberação depende da renda do segurado.

Comente aqui !