Acesso ao Crédito

Você aprova os empréstimos que te oferecem?

Costumeiramente quem aprova os empréstimos são as instituições financeiras, o contratante só tem mesmo é que concordar com as condições oferecidas

Hoje quem que aprova seu crédito? E você, aprova o empréstimo que te oferecem? Uma das perguntas mais contundentes que já ouvi na televisão nos últimos tempo relacionados com finanças, o ocorrido aconteceu nesta semana assistindo um filme, derrepente um novo comercial do Banco do Brasil aparece com o mesmo interlocutor, todos já sabem que é, Reynaldo Gianecchini claro! Ele pergunta se “você aprova os empréstimos que oferecem para você”.

Tal pergunta me fez refletir bastante, em geral nós apenas pedimos os empréstimo aos bancos ou instituições financeiras e elas por sua vez disponibilizam seus crédito na forma como bem entendem, de acordo com o seu relacionamento, do perfil financeiro e também da movimentação da conta.

Os juros são aplicados e oferecidos de acordo com diversos fatores que irão colaborar com uma taxa boa ou ruim, baixa ou alta, satisfatória ou insatisfatória. Tenho conta em três bancos de grande porte, Santander, Itaú e Banco do Brasil, conheço os juros, taxas e condições de cada um deles, desta forma consigo fazer comparações mais eficazes do que será melhor para mim no momento em que preciso ou quando precisar de empréstimo.

O melhor mesmo não precisar pegar dinheiro emprestado em banco, financeira ou qualquer outro meio, mas, a obtenção de dinheiro com juros pode ser útil em muitos momentos da vida de uma pessoa. Então nós podemos concluir que fazer empréstimos não é tão ruim assim? Depende, na minha opinião pode ser sim extremamente satisfatório. Para uma empresa por exemplo, captar dinheiro pode definir o sucesso ou insucesso dela no mercado, para uma pessoa física em momentos de urgência, negócios ou até mesmo utilizar os recursos para um investimento calculado poderá render bons lucros.

Costumeiramente quem aprova o empréstimo é a instituição financeira, o contratante só tem mesmo é que concordar com as condições oferecidas, são poucos os que realmente possuem condições de barganhar melhorias nas taxas de juros para a concessão, uma porque não tem o hábito de passar os recursos financeiros e ganhos pela conta bancária, segundo porque não tem contato mais próximo com seus gerentes de banco ou seus gerentes de conta, e na hora de solicitar a operação não tem agilidade de dizer “não aprovo este empréstimo”, tem uma condição melhor? Você já imaginou poder dizer que não concorda ou não aprova o empréstimo oferecido para você? Seria ótimo não e mesmo.

Isso não esta tão longe do alcance dos correntistas. construir um bom histórico de crédito junto a sua instituição financeira, concentrar todas as suas movimentações também podem render bons resultados na hora de solicitar crédito, pagar suas contas em dias e agora com a novidade do Cadastro positivo melhor ainda, se cadastrar nesse programa é essencial para quem não possui muitos recursos.

De qualquer forma, se você tem condições de barganhar boas condições, seja para solicitar crédito, empréstimos, financiar bens ou contratar serviços bancários, é importante estar 100% qualificado caso contrário fica difícil entrar numa disputa. Não acredito nessa história de bom para todos, mas não podemos negar que o Banco do Brasil possui taxas de juros interessantes, negociar é que meio difícil neste banco.

Veja o novo vídeo do comercial do Banco do Brasil “Você aprova o empréstimo que te oferecem“.

Você aprova os empréstimos que te oferecem?
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentários

  1. zeli pereira domingos Responda

    como eu faço para consegui um emprestimo pessoal zeli pereira domingos

  2. marina gomes do nascimento de oliveira Responda

    como que eu faço pra conseguir um imprestimo?

  3. marina gomes do nascimento de oliveira Responda

    gostaria de saber como que eu faço pra pegar um emprestimo de 50 mil

Escreva um comentário