Aposentados do INSS terá Empréstimo em Cooperativa

Sindinapi e Coopernapi, emprestimo consignado com taxa de 1,5%, será a menor do mercado. Mais um opção para fazer consignação em folha

empréstimo consignado para Aposentado e Pensionista do INSS, todo mundo já está cansado de saber o que é, com funciona, qual é o juros, onde pegar etc. Por se tratar de uma modalidade de crédito com risco reduzido, todos os bacos de varejo, com exceção de um ou de outro, concede esse tipo de empréstimo. O consignado para Aposentado é simples, rápido e seguro para ambas as partes, credor e mutuário. A modalidade em consignação é disputadíssima entre as instituições financeiras.

Que o consignado é hoje uma das melhores opções de empréstimo barato para pessoa física, não duvidamos, porém, o que muitos não sabem e que a linha de crédito pode ser solicitada em ambientes que não sejam os de bancos e financeiras. O Sindinapi (Sindicato Nacional do Aposentados e Pensionistas da Força Sindical) realizou a inauguração do seu primeiro posto de atendimento da “cooperativa mútua de economia e crédito para os sócios”.

O processo ainda não esta totalmente pronto, a entidade prometeu que até final do mês (10/2012), a conexão com o sistema financeiro estará concluída. A cooperativa de crédito (Coopernapi) deverá disponibilizar diversos serviços bancários e produtos financeiros. O associado poderá ter conta-corrente com talão de cheque, fazer investimentos e colocar dinheiro na poupança etc.

O empréstimo consignado será concedido com taxa máxima de 1,5% ao mês, a menor do mercado, a operação de crédito vai ser o carro-chefe da cooperativa, segundo o Sindicato. Vale lembrar que a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, estão reduzindo gradativamente as taxas de juros do consignado, atualmente a taxa é de 1,67% e 1,69% ao mês, respectivamente. O empréstimo consignado para Aposentado do INSS pode ser solicitado para pagamento em até até 60 parcelas.

consignado em cooperativa

Diferente dos bancos e financeiras, as cooperativas de crédito exigem que a pessoa seja sócia para poder obter algum benefício e vantagens. Aposentados e Pensionistas interessados em fazer parte da cooperativa, basta se associar ao sindicato e pagar por mês uma quantia igual a 0,5% do valor recebido no benefício do INSS.

Beneficiários e Segurados do INSS que recebem R$ 890,00 por exemplo, pagam R$ 4,45. Do valor contribuído mensalmente, 20% fica com a cooperativa.

Não é apenas realizar operações financeiras que a (Coopernapi) esta empenhada, a planos de em dois anos, o sindicato iniciar a distribuição dos lucros da Coopernapi entre os seus cooperados. Atualmente o número de sócios chega aos 422 mil, em todo território brasileiro.

Tai, mais uma opção vantajosa para o Aposentado e Pensionista em busca de dinheiro emprestado, a maioria esta nas mãos de bancos e financeira pagando juros de 2,34% em empréstimos de 60 meses. Apesar de ter que se associar ao Sindicato, ainda assim a opção é válida.

1 resposta - Faça um comentário

Comente aqui !