Previdência

Aposentadoria com Previdência Privada

Se você quiser se aposentar por conta própria o caminho mais vantajoso sem dúvidas é fazer um plano de previdência privada particular

aposentadoria com previdência privada
Aposentadoria pelo INSS ou Aposentadoria com Previdência Privada? Parece que não, mas tem muita pessoas que realmente se preocupam com essa questão. Ficar refém da aposentaria do governo por tempo de trabalho ou investir algum dinheiro em um plano aposentadoria através de uma previdência privada. Se você quiser se aposentar por conta própria o caminho mais vantajoso sem dúvidas é fazer um plano de previdência particular. Para você que ainda é uma jovem trabalhador e pensa no futuro de forma inteligente, quer se aposentar com todo o conforto financeiro já deve saber a fórmula.

Qual o melhor meio de investimento para alcançar este objetivo? Sua resposta é fácil, um plano de previdência. Segundo especialistas, está mais em conta quem investe na aposentadoria por conta própria. A queda dos juros da taxa Selic e redução frequente de investimento de renda fixa fizeram o investimento próprio para aposentadoria se alavancar na preferência dos trabalhadores.

Entre as vantagens com o plano de previdência, a parcela fica diretamente para que o investidor faça as aplicações necessárias segundo as suas escolhas. Desta maneira, será possível que você mesmo determine quais os tipos de investimentos suas parcelas serão aplicadas e com um pouco de conhecimento especifico dá até mesmo para se arriscar na obtenção de ganhos maiores. No entanto, como qualquer investimento, é necessário planejamento cauteloso para que os resultados de sucesso. Complicado? No começo podem sim aparecer muitas dúvidas, por isso vamos te ajudar.

Primeiro passo – O planejamento financeiro como primeiro item, tem a definição do tempo de investimento que você pretende e seu perfil. Neste contexto, a regra é simples: quanto maior o tempo que escolheu para seu investimento, menor a incidência de impostos e taxas, pois mais tempo você terá mais benefício fiscais e possivelmente menos perdas na hora da retirada. Agora, se for mais conservador e tiver pouco tempo do investimento, a sugestão é reduzir os riscos das suas aplicações.

Mas é se Eu decidir investir para minha aposentadoria numa renda fixa? Pois bem, vamos ilustrar uma situação de ativos de renda fixa, ou seja, seu investimento no momento da aplicação e a renda variável, esta é imprevisível quanto ao rendimento, pois se articula de acordo com os prazos, como as ações. Então vamos lá! Você tem 20 anos e quer se aposentar aos 60, logo, você tem 40 anos para investir.

Como investidor, os especialistas sugerem que você tenha até 40% de sua carteira em ativos de renda variável, aquela que comentamos ser sem previsão e pode ter riscos altos. Assim como você pode perder o investimento, terá tempo para se recuperar e fazer com que ele aumente.

A cada ano que passar, essa porcentagem da carteira deve diminuir, pois o tempo para sua recuperação pode ser menor, mesmo com a possibilidade de altos ganhos. Outro detalhe importante para quem quiser comandar sua própria aposentadoria é manter a disciplina do investimento. Este é um detalhe sagrado, assim como suas contas rotineiras. Somente dessa maneira, você vai conseguir formar o patrimônio para aposentadoria. No infomoney você poder estar sempre bem informado sobre previdêcia privada.

Essa dica é fundamental e está sempre presente em nosso site. Tenha todas controladas e em dia, se por uma acaso seu crédito ficar restrito você não precisará buscar recursos nos seus investimentos que a princípio foram direcionado para uma aposentadoria mais tranquila. Cuidado sempre em não meter os pés pelas mãos e tenha atitudes agora para poder te dar o direito de curtir o que há de melhor na idade maior.

Aposentadoria com Previdência Privada
Média 4.2105 votos

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

Escreva um comentário