Acesso ao Crédito

Adianta – crédito para empresas e antecipação de recebíveis

Na Adianta você adianta recebíveis 100% pela internet com pouca burocracia e praticidade para ter dinheiro rápido para sua empresa

Adianta - crédito para empresas com adiantamento de recebíveis
Adianta crédito para empresas e antecipação de recebíveis. Por meio de plataformas como a Adianta, é possível adiantar seus recebíveis de forma totalmente online, com pouca burocracia e praticidade. Com o principal objetivo de facilitar o acesso de pequenas e médias empresas ao crédito com o desconto de duplicata, a Adianta é uma startup que já recebeu o investimento de grandes players do mercado e firmou parceria com uma série de empresas.

Através de um processo totalmente automatizado que oferece aos clientes uma experiência única, a Adianta torna o processo de adiantamento de recebíveis muito ágil e simplificado. Utilizando tecnologia de ponta desenvolvida por um time de profissionais competentes e preocupados com resultados, o sistema da Adianta avalia o crédito online, de maneira automática, o que permite a rápida conclusão da operação de adiantamento de recebíveis.

A Adianta pode ser utilizada sempre que sua empresa precisar de capital de giro e tiver uma NFe (nota fiscal eletrônica) de uma venda realizada a prazo. Através da plataforma, você faz o desconto dessas notas e recebe o dinheiro mais rapidamente. Todo o processo é realizado 100% online e análise de crédito orientado é sempre muito rápida, permitindo que a empresa receba o dinheiro referente ao adiantamento das duplicatas em, no máximo, 1 dia útil após a aprovação da operação.

Antes de saber mais detalhes sobre a plataforma, que tal entender um pouco melhor o que é o adiantamento de recebíveis? Também conhecida como desconto de duplicatas, essa modalidade de operação financeira tem como objetivo adiantar o dinheiro que seria recebido por uma venda realizada a prazo. Isso acontece por meio da cessão de suas duplicatas a um FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) que lhe adianta os valores dos quais é deduzida uma pequena taxa.

A Adianta é um banco ou factoring?

Um dos grandes diferenciais da Adianta é a simplicidade da plataforma e, principalmente, as taxas mais baixas. Além disso, a Adianta é mais simples e mais rápida que um banco ou factoring e totalmente automatizada. Por trabalhar com um FIDC próprio, consegue oferecer tarifas mais competitivas. Outro diferencial que merece destaque é o processo de cobrança. Quem cuida desse processo é a Adianta, ou seja, você não precisa em cobrar o pagamento do sacado/devedor (seu cliente).

É seguro fazer adiantamento de recebíveis?

Toda operação financeira tem seu riscos e com o adiantamento de recebíveis não é diferente. Se uma das duplicatas descontadas não for paga pelo seu cliente, você será imediatamente notificado terá que fazer o pagamento ao FIDC que lhe fez a antecipação sob o risco de ter sua empresa incluída em órgãos de proteção ao crédito já que ao solicitar um adiantamento de recebíveis você se torna co-responsável pelo pagamento das notas fiscais.

Entenda como funciona a Adianta

Transformar suas notas fiscais eletrônicas em dinheiro de forma totalmente online é muito fácil com a Adianta. Veja como funciona todo o processo de adiantamento de recebíveis.

Etapa 1 – Cadastro

Acesse o site da Adianta e faça o cadastro da sua empresa. Você precisará informar alguns dados importantes e fazer o upload de alguns documentos. É totalmente gratuito. Em até 3 dias, o sistema fará algumas verificações para que seu cadastro possa ser liberado e você possa utilizar a plataforma.

Veja quais são os documentos necessários para realizar o cadastro:

  • Cópia do documento de um dos sócios (RG ou CNH);
  • Comprovante de endereço da empresa de, no mínimo, 3 meses de emissão;
  • Comprovante de residência de um dos sócios;
  • Contrato social;
  • Última alteração contratual realizada pela empresa;
  • Demonstrativos financeiros do último ano fiscal devidamente assinados por um contador.

Etapa 2 – Operações de crédito

Para realizar uma operação de crédito, você começa subindo sua nota fiscal eletrônica em arquivo .xml. Seu crédito é avaliado na mesma hora e o sistema informa se o mesmo foi aprovado ou não.

Confira quais são as duplicatas aprovadas e veja quais você quer descontar. Então, basta informar a conta bancária na qual deseja receber o dinheiro, assinar eletronicamente o termo de cessão dos seus títulos ao FIDC da Adianta e finalizar a solicitação.

Se você solicitar o crédito até 15h30 de um dia útil, receberá o dinheiro no mesmo dia. Por outro lado, se solicitar após esse horário ou então em um feriado ou final de semana, receberá o dinheiro no próximo dia útil.

Taxa de juros e custo efetivo total

A Adianta não trabalha com uma taxa única de juros ou custo efetivo total. Esses valores podem variar dependendo da transação e, por isso, podendo ser diferentes para o mesmo cliente em notas fiscais distintas.

Porém, como trabalha com transparência e ética, sempre apresenta ao usuário todas as tarifas e taxas que incidem sobre a operação de adiantamento de recebíveis para que ele saiba exatamente como está pagando.

Cobrança Adianta

Como dissemos, você não precisa se preocupar em cobrar seu cliente. A Adianta fará isso por você enviando boletos aos seus clientes e notificando-os via e-mail a respeito da operação.

Adianta – crédito para empresas e antecipação de recebíveis
Média 4.123 votos

Escreva um comentário