Dá para abrir empresa com nome sujo e CPF com restrição ?

Quer abrir uma empresa? Quer saber se você pode abrir um empresa com nome sujo? Descubra como abrir uma empresa mesmo com restrições no SPC e Serasa

Abrir uma empresa? Posso abrir empresa com nome sujo? Como abrir uma empresa mesmo com nome sujo? Essas perguntas apesar de serem a mesma, é uma das dúvidas mais frequentes do cidadão que quer empreender mas não tem certeza se as restrições de crédito por causa de dívidas ou inadimplência pode atrapalhar.

Se esse é o seu caso nesse momento, então a noticia é boa. Abrir sua empresa de qualquer ramo pode ser feito por um contador profissional ou escritório contábil esmo você estando com o nome sujo, ou seja, você não vai encontrar problema algum em solicitar seu CNPJ e, tirar sua inscrição estadual.

Mas, peraí, nem tudo são flores … se você tiver restrições restrição por causa de alguma empresa que tenha tido participação anteriormente, por exemplo, ou se você tiver pendências no seu CPF junto aos órgãos de registro de devedores, isso sim poderá ser um empecilho.

Ter problemas anteriores não resolvidos com a receita federal, a secretaria da fazenda dependendo do tipo da sua empresa – como assim? Exemplo: uma empresa que atuará no segmento comercial que precisa tirar uma nova inscrição estadual. Outro exemplo: se você teve uma outra empresa qualquer que está com uma restrição pendente no estado da solicitação, provavelmente isso vai impedir você de abrir uma nova empresa no estado em que está devendo.
Dá para abrir empresa com nome sujo ou CPF com restrição
Atualmente não existe restritivos para abrir uma empresa com nome sujo: 1 – Se você está com dívidas ou pendências bancárias ou financeiras. 2 – Se você está com restrição no nome por causa de títulos protestados. Esses exemplos não impedem qualquer cidadão no Brasil de abrir sua nova empresa. No entanto, estar com o nome sujo vai acarretar outros problemas relacionados com crédito.

Por exemplo, quanto a parte bancária poderá dar problema ao solicitar a abertura de uma nova conta. Percebeu que abrir empresa com nome sujo não há empecilhos mas ter uma conta corrente em seu nome vai, porém ainda é possível abrir uma conta em nome de pessoa jurídica.

Qualquer bom contador alinhado com bancos poderá ajudar você conseguir abrir sua conta corrente como pessoa jurídica, mas o que acontece na prática é os gerentes instruídos pelos bancos, não demonstram muito interesse em abrir conta para pessoas com restrição no Serasa ou SPC, nem tão pouco em cartórios e protestos.

Eu sei e você saber que o maior interesse do banco ao abrir uma nova conta é conceder empréstimo pessoal, financiamentos, vender produtos de crédito como cartões e com o nome sujo, isso fica meio inviável para a instituição financeira (banco).

É um negócio comercial quando você abre uma conta e tudo que o banco quer é gerar rentabilidade através dos negócios firmados com você e sua empresa. Ficou claro os objetivos do banco? Uma pessoa que tem o nome sujo com restrições de crédito, não poderá pelo menos por um período utilizar ou absorver esses serviços.

A verdade é que você pode abrir empresa com nome sujo mas ao completar o ciclo de abertura com a conta bancária para movimentação, não é muito interessante para a instituição bancária, com isso, é possível que aja dificuldade nesse processo de abertura em alguns bancos mais rígidos.

Obviamente existe casos e excessões, os bancos não impedem todas as solicitações ou tentativas de aberturas da conta, o ideal é se você está nessa situação, explique para o gerente seus planos de retirar seu nome do spc e serasa ou outros órgãos o quanto antes.

Em geral é possível equilibrar essa fase resolvendo a curto prazo sua questão pessoal com as restrições que deixam seu nome sujo. De qualquer forma tente, abrir sua empresa mesmo com nome sujo, depois limpe seu nome.