Finanças

5 Táticas loucas para não usar Cartão de crédito eliminando dividas

Será que algumas dicas para sair de dividas de cartões funcionam de verdade ou são simplesmente conselhos financeiros sádicos ?

Ter ou não ter Cartão de crédito? Usar ou não usar Cartão de crédito? Eis a questão! É muito provável que você já deva ter ouvido ou lido dezenas de artigos com sugestões para controlar gastos do cartão de crédito, desde jogá-los no mar na virada de ano, enfiá-lo no congelador ou cortá-los com um tesoura.

Será que essas táticas funcionam de verdade ou são simplesmente conselhos financeiros sádicos? Fazer simpatia, pedir para santo, fazer promessas também estão na lista de conselhos. Vamos ver algumas tática simples de gestão de gastos com cartão de crédito que talvez você goste ou ache estranho.

1 – Congelar o cartão de crédito na geladeira.

Essa tática é das mais simples possíveis, não sei se é eficaz. Você coloca seus cartões de crédito em uma Tupperware (conhecida nacionalmente como Tapauer), enche de água e, em seguida, coloque dentro do congelador. A ideia é básica, impedir que você faça compras por impulso, não sei ainda se é estratégia ou simpatia.

O caso é que se você tirar o cartão do gelo, ele ainda vai funcionar, a faixa magnética continua funcionando normalmente. Pensou que isso iria impedir o seu funcionamento? Enganou-se.Táticas loucas para não usar Cartão de crédito

2 – Colocar o cartão no Microondas.

O inverso do cartão na geladeira é colocar ele no microondas, nessa tentativa de acabar com o cartão, a tarja magnética vai pro espaço. É mesmo eficaz. Essa tática oferece uma boa chance de tira seu cartão de circulação. Realmente não há desvantagens para essa estratégia. Tente!

3 – Pedir um familiar para esconder o cartão.

Dar seu cartão de crédito para alguém que seja da sua confiança tornasse uma solução de curto prazo. A ideia é pedir para seu familiar, amigo ou parente guardar o cartão, não esqueça de dar instruções precisas sobre a não devolução do cartão caso você sofra algum tipo de abstinência consumista. Ao fazer isso, certifique-se que a pessoa não é gastador(a) compulsivo(a), senão a tática vai por água a baixo.

4 – Cortar os cartões de crédito ao meio.

Mantenha uma tesoura sempre por perto! Dizia minha Vovó. Se você cortar seus cartões isso poderá realmente diminuir seus gastos com coisas inúteis. Essa tática serve para pessoas que não conseguem usar cartão de crédito sem gastar todo limite disponível. Cortar os cartões é mais eficaz que congelar o cartão de crédito na geladeira ou pedir para um familiar escondê-lo.

5 – Diminuir o limite do cartão de crédito.

Pedir a administradora para baixar o limite de crédito para compras com cartão é a tática mais sensata e coerente de todas, nesse caso o consumidor é forçado a manter um equilíbrio de gastos relativamente baixo. O grande problema aqui é o limite do cartão puxar seu rating para baixo e atrapalhar o progresso de pontuação.

Mas… se você tem problemas de disciplina com crédito, para que mais limite não é mesmo?

Embora essas 5 táticas loucas para não usar cartão de crédito pareça não ser úteis, o interessante é você motivar a força de não gastar mais com o cartão. O mais acertado é aprender gerir eficazmente o seu crédito na busca de manter seu orçamento mensal saudável o tempo todo.

5 Táticas loucas para não usar Cartão de crédito eliminando dividas
Avalie esta postagem

Account Manager, Consultora e Blogueira - Trabalhou com produtos e serviços de crédito no segmento financeiro. Atualmente é produtora de conteúdo e escreve sobre linhas de crédito, financiamentos e finanças.

3 Comentários

  1. Sou pensionista e quero saber se posso comprar uma casa pela caixa económica Federal

Escreva um comentário