Conecte-se conosco

3 dicas para investir seu dinheiro o ano todo

Se você ainda não começou a planejar para investir seu dinheiro e melhorar sua vida, seu futuro ou o seu ano, eu devo te lembrar que o momento de sonhar é a qualquer momento! Muitas coisas entram nas listas de metas, entre as coisas mais recorrentes, estão os planos de viajar para fora, mudar de casa, trocar o carro por um zero quilômetro, ter um novo amor e, é claro, conseguir mais dinheiro para realizar todas essas coisas. Dinheiro serve para conquistar, para realizar e para satisfazer os nosso desejos.

Muitas formas para investir seu dinheiro

Falando nisso, como é a forma de você investir seu dinheiro? Essa forma tem se parecido com a maneira como planeja seus planos? Já não é nenhum segredo que guardar dinheiro debaixo do colchão não é uma boa saída. Então, é melhor encontrar modalidades de investimentos que podem potencializar seus ganhos e multiplicar os eu dinheiro.

Para te ajudar a investir melhor seu dinheiro, antes de mais nada é preciso ter o dinheiro para isso, depois entender o mercado ou nicho de investimento que se pretende entrar, contudo, separamos três dicas importantes para nortear suas aplicações para os próximo meses do ano. Confira!

Tenha paciência e persistência

O mundo dos investimentos não é formado apenas por ganhos, por isso, nem tudo serão flores o tempo todo. É preciso ser persistente para não desistir na primeira dificuldade que aparecer.
3 dicas para investir seu dinheiro o ano todo
Ter controle de suas próprias emoções também é uma postura essencial, afinal a falta de paciência pode afetar seus resultados. Isso serve principalmente para quem tem temperamento ansioso ou o famoso pavio curto.

Investir de forma inteligente precisa ser com postura e colocar a razão acima da emoção ajuda muito no equilíbrio dos investimentos. Haja sempre com cautela, busque conhecimento e mantenha o controle quando puder. Você logo perceberá a diferença nos rendimentos.

Separe diariamente algum tempo para aprender coisas novas

Ter conhecimento de mercado vai te ajudar muito em sua jornada. Porém, são muitas informações, conceitos, regras e estratégias que você precisa aprender. Não dá para colocar tudo isso na cabeça da noite para o dia.

Então, a dica é separar um tempo de estudo diário, mesmo que seja apenas 20 ou 40 minutos. Leia bastante, assista vídeos com aulas sobre o assunto que estiver aprendendo. Material não falta na internet e nas livrarias.

Só tome bastante cuidado com a sua fonte de informação. Escolha sites confiáveis, feitos por quem realmente entende do que está falando. Isso vai te ajudar a não consumir informação errada, o que poderia te expor a sérios riscos financeiros.

Conheça quais são os melhores investimentos do momento

Se você quer fazer boas aplicações que te tragam rentabilidades interessantes e te ajudem a potencializar seu capital, saber onde investir é fundamental. Para isso, conheça quais são os melhores investimentos sendo membro ou associado de sites ou plataformas de researchs ou empresas de investimentos.

Evite modalidades que tenham rentabilidades muito baixas, como a poupança, e procure investir de acordo com o seu perfil. Opção é o que não falta. O mercado de investimentos é muito rico, por isso você precisa encontrar o tipo de investimento ideal para investir seu dinheiro.

Se seu perfil é mais conservador, quer dizer que você é menos tolerante aos riscos. Por isso, escolha investimentos que te trarão mais segurança, como a renda fixa por exemplo. Agora, se você é mais arrojado e se dispõe a correr mais riscos em busca de melhores rentabilidades, fazer operações na Bolsa de Valores pode ser um ótimo caminho você.

Mas também existe um meio termo, pois você pode ter o perfil moderado. Isso significa que você até tolera correr riscos, mas tem atitudes mais conservadoras em alguns momentos. Seja qual for o seu perfil, há um tipo de investimento para você, basta encontrá-lo.

Investir pode ser uma ótima forma de ver seu dinheiro crescer ano após ano. Se você já tem uma reserva financeira, aproveite para buscar modalidades de investimento onde você poderá aplicá-la. Se você ainda não tem, pode aproveitar a virada de ano para começar a montar a sua reserva.

Saiba mais como investir lendo esses artigos:

1. 3 crenças que impedem empresários de investir no negócio
2. Mutual – Para quem quer empréstimo e quem quer Investir
3. IOUU – Empréstimo para Usar ou para quem quer Investir
4. Quando começar investir em financiamento coletivo P2P
5. Criptomoedas – Por que você deve investir no Bitcoin?
6. Compra de dólares: Investir em Dólar vale a pena?

Conclusão sobre como investir

Defina quais são seus objetivos para investir e faça aplicações que estejam alinhadas a eles. Por exemplo, se você está criando uma reserva para sua aposentadoria, busque investimentos com boas rentabilidades no longo prazo. Se a intenção é fazer uma viagem dentro de dois anos, o dinheiro não precisa ficar parado, encontre investimentos que te possibilitem fazer resgates neste prazo.

Para cada sonho, meta ou objetivo que você tem, existe muitas formas para investir seu dinheiro que vai te deixar mais próximo de conquistar o que almeja – encontre-as.

3 dicas para investir seu dinheiro o ano todo
Média 513 votos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais em Finanças

empréstimo até 90 mil
crefisa empréstimo para negativado
Subir