18 dicas para conseguir um empréstimo com segurança

As facilidade na obtenção de recursos financeiros estão ai, fácil, fácil, mas o que você precisa saber para se proteger de empréstimos fraudulentos

Relacionamos 18 dicas para conseguir um empréstimo com segurança, dado ao fato que a busca de dinheiro emprestado na Internet esta virado uma verdadeira aventura, principalmente agora no final do ano, os espertinhos de plantão estão ávidos em pegar seu dinheiro utilizando de técnicas pouco ortodoxas (estelionato).

Você esta precisando de crédito pessoal? Procura por uma empresa de empréstimo? Quer solicitar um empréstimo pessoal, mas está com nome restrito? A Internet esta oferecendo uma imensa quantidade de opções de empresas de crédito, financiadoras, correspondentes bancários autorizados, financeiras e instituições de todos os tipos. Achar uma empresa com linhas de crédito acessíveis para realizar alguns sonhos, suprir necessidades financeiras emergenciais, pagar dívidas pendentes, dinheiro para ajudar num momento difícil ou até mesmo conseguir dinheiro para limpar o nome restrito, enfim, são muitos os fatores que levam o cidadão ao desejo de solicitar a contratação de empréstimo.

Pensando nisso, algumas financeiras e empresas de empréstimo oferecem inúmeros tipos de financiamentos na web, inúmeras linhas e modalidades, tanto com operações simples com as mais complicadas, mas no geral, o intuito é trazer a comodidade na hora de simular, saber as condições, as vantagens e tentar a formalização da operação mais adequadas ao seu perfil do interessado no crédito.

gope do emprestimo

Mas, essas facilidades na obtenção de recursos financeiros que estão ai, são fáceis, fáceis, o que você precisa saber é que junto com a desburocratização e acesso facilitado, também cresce a exigência de mais precauções e segurança na hora de realizar a transação.

Confira essas 18 dicas para você evitar entrar numa encrenca, e piorar ainda mais a situação.

01 -) Note se o site tem qualidade, e se é bem estruturado?
02 -) Pesquisa reclamações na Internet, o nome e o www da empresa, acesse o reclameaqui.com.br
03 -) Faça na Internet busca do telefone fornecido;
04 -) Verifique se o domínio do site se é próprio tipo .com ou .com.br
05 -) O banco ou financeira tem domínio com terminação .webnode.com, cai fora;
06 -) Acesse o registro.br para saber o tempo de registro do domínio
07 -) Verifique se o CNPJ da empresa e o mesmo do domínio www.
08 -) Ainda no registro.br, verifique se foi registrado com CPF (possível vítima)
09 -) Confirme se empresa destaca o endereço e se o telefone é fixo?
10 -) Tem telefone Fixo? Verifique se não é Vésper/Livre da Embratel, Nextel, Voip, Celular Fixo etc.
11 -) Só tem números de celular para contato? Esqueça é golpe.
12 -) Certifique-se da existência da empresa (facebook, twitter, Orkut) e através de pesquisa na web, comentários em blogs, queixas etc.
13 -) Verifique se a empresa financiadora tem CNPJ ativo.
14 -) Se informe nos Bancos ou Financeiras que o mesmo diz ser representante.
15 -) Nunca faça depósito ou antecipe qualquer tipo de taxa em dinheiro antes de receber o empréstimo solicitado.
16 -) Nunca pague taxa de 10%, 8% ou 5% supostamente como taxa de seguro, administrativa ou de fiança etc.
17 -) Procure ir até a loja ou empresa pessoalmente, próximo ao local peça informação aos vizinhos.
18 -) Analise se as taxas de juros aplicados são coerentes, na maioria dos casos são verdadeiros conto de fadas.

As dicas relacionadas são apenas um aperitivo para evitar as empresas de empréstimos fraudulentos, intuição e malícia também ajudam bastante na hora de concluir transações financeiras. Sempre, sempre se informe antes de fechar qualquer negócio. Aqui no Blog informaremos em outros artigos, mais procedimentos para não cair nas armadilha do golpe do empréstimo.

Atenção, de forma alguma forneça seu CPF, RG, E-mail, sua (Agência e Conta bancária) ou informações identificáveis através de cadastros ou formulários em sites que não oferecem segurança criptocrafada dos seus dados.

2 comentários - Faça um comentário

Comente aqui !