Empréstimo Consignado INSS 30% para Aposentados
Agora Aposentados e Pensionistas do INSS podem utilizar margem de 30% da renda para fazer o emprestimo consignado com desconto no beneficio.Em março deste ano por decisão tomada pelo CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) deram a todos os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) o direito de comprometer até 30% de margem consignavel para descontos das parcelas na renda recebida nas aposentadorias e pensões através do empréstimo consignado, também conhecido por crédito consignado.
Empréstimo para Aposentados e Pensionistas e beneficiários do INSS oferece uma taxa de juros atrativa, em geral muito baixa e ficou ainda mais barato pegar um Crédito Consignado INSS.
Confira os tipos de Financiamentos e empréstimos para aposentados.
Os beneficiários do INSS, hoje possuem quatro opções para adquirir um empréstimo ou crédito em dinheiro:
1) – podem fazer o empréstimo consignado;
2) – podem obter cartão de crédito consignado;
3) – podem fazer o empréstimo direto no banco aonde recebem o beneficio descontado no conta corrente;
4) – o empréstimo feito por parentes ou amigos segurados do INSS.
A taxa de juros do empréstimo consignado para aposentado é de até 2,5% ao mês e a taxa do cartão consignado é de 3,5% ao mês. Outros produtos financeiros disponÃveis no mercado variam entre 6% e 14,9%, dependendo do produto e do banco, claro.
Durante os 15 meses que os beneficiários INSS só podiam comprometer até 20% de margem na renda com o empréstimo consignado tradicional, houve migração para opções de créditos e financiamentos bancários mais caros. Essa nova possibilidade de comprometer uma margem de 30% da renda para concessão de Empréstimo Consignado, ajudará o aposentado e o pensionista pegar esse recurso para fazer a quitação de dÃvidas mais caras.
Cartão de Crédito Consignado para Aposentado
Apesar de disponivel para o aposentado do INSS, eles não têm o costume de usar o Cartão de Crédito Consignado. Antes era limitada e não havia a possibilidade de sacar dinheiro, o cartão tinha que ser usado diretamente nas lojas, como um cartão convencional, agora, o beneficiário do INSS pode sacar o dinheiro da conta e usar onde ele bem entender.




10 Comentários, Comente agora! ou Ping em
angela munõz torres
preciso empréstimo consignado para aposentado. como fazer?
22 mai, 2009
Willian Albino prudencio
ja tenho um emprestimo consignado com vcs que vai acabar em abril , mas estou precisando de um novo emprestimo agora, preciso urgente
28 jul, 2009
carmelita silva de oliveira
idade 81 anos/refinanciamento banco credor BMC/VALOR DAS PARCELAS R$ 92,00, SALDO R$ 746,00
10 ago, 2009
Marlene Holanda da Silva
preciso de um emprestimo de 3.000,00 em 24 X pelo INSS
27 ago, 2009
helenita nogueira meta
ola
alguns bancos ja estao ligando e oferecendo emprestimos p o proximo aumento na folha de jan. de 2010,mesmo nao sabendo a %do resjuste(que n vai passar de 6.19pois c lula isto é impossivel passar)e vc estao fazendo
helenita
14 nov, 2009
Arnaldo
Gostaria de faze um emprestimo consignado sou aposentado do lnss.
27 jan, 2010
mariene alves de miranda
fiz um emprestimo no banco BMC so que tenho cartao congignado sera que vou fazer de novo o emprestimo eu tenho margem?
qto tempo dura? fiz dia 13 de janeiro 2010 preciso desse emprestimo é caso de vida ou morte por favor qto tempo dura pra saber a presposta agradeço obrigada vou enloquecer de ansiedade de esperar to na força
31 jan, 2010
maicom miranda
Quero fazer um emprestimo
15 mar, 2010
Miranda dos santos
Preciso de um emprestimo minha vo e aposentada do inss ganha 510,00 reais.
15 mar, 2010
Mylce Saboya
Prezados Senhores,
Solicitei por telefone empréstimo consignado no dia 13/07/2010 e assinei o contrato e enviei por SEDEX o qual foi recebido conforme informação do funcionário do Banco Shahin, liguei novamente no dia 26 e o mesmo funcionário me informou que até 6ª feira dia poderia estar resolvido mas nada aconteceu, tenho mandado e-mails para Julianna solicitando notÃcias e não as recebo. Por gentileza eu não solicitaria empréstimo se não tivesse precisando e esta negociação beneficia a mim e ao Banco. Por favor, dè-me uma posição. Grata
1 ago, 2010
“Empréstimo Consignado INSS 30% para Aposentados”